"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." João 15:10

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12

sábado, 10 de julho de 2010

Composições e Compositoras





Olá amigos do Blooog! Hje é sábado.. já indo para domingo! Eu acabei de chegar de uma festa gospel: "Amigo Pantaneiro" aqui em ladário e adivinhem que cantou lá???
Tchan-tchan-tchan-tchaaaan!! Quem que foi?? EU! Eu tive uma oportunidade e cantei aquela canção tão tremenda: " Vem derramar o teu fogo sobre o meu altar .. oh Deus vem queimar o pecado que ainda está .. em meu coração .. em minha mente .. em meu corpo.. Oh vem e purifica o meu altar com teu fogo" Jesuuus..tão lindo!! Olha eu acho .. eu tenho certeza que o coração de Deus ficou mto feliz comigo!! Poxa.. é tão bom quando nós declaramos bem alto "Só o Senhor é Deus!!" Então, amigos.. eu tenho muito pra falar hje sobre um assunto tão especial! COMPOSIÇÕES!
É eu lembro que em janeiro/fevereiro de 2008 eu começei a tentar fazer frases como poesia e depois quando eu vi já era uma canção. Foi lindo. E a primeira pessoa que eu falei que já estava compondo foi a Amanda! É tão bom quando nós fazemos composições e quando ela é ouvida.
Hoje estava contando.. já tenho 35 composições e lembro de cada ritmo de cada uma!
Eu as vezes fico a pensar .. tantas pessoas tem esse dom maravilhoso e fazem tantas musicas ruins.. essas musicas onde a letra é ruim ou até censuradas por muitos palavrões! Mas aquele que canta e compõe para o Senhor é mais que beem aveenturaado!
Sabe tantas composições tão marcantes, a Eyshila, por exemplo, é tão bom poder ouvir musicas tão lindas que ela faz! E a Ana Paula Valadão então em? Quando eu tinha 6/7 anos meus pais começaram a frequentar um igreja. A Igreja Batista Ebenézer. E lá eram só musicas do Diante do Trono. E lá na epoca era o ano de 2001 e cantava muito aquela canção "Existe um rio Senhor, que flui do teu grande amor... Eu quero fluir em tuas águas, eu quero beber da tua fonte, fonte de aguas vivas" e a gente comprou esse CD e eu lembro era DT de manhã de tarde e de noite lá em casa .. eu até lembro que todo almoço era esse CD, (eu morava em salvador) e minha mãezinha ouvia essa musica e chorava na presença do Senhor, e além daquela ministração depois que então pronto.. minha mãe fazia um dilúvio em pleno século XXI! Hoje eu ainda ouço esse louvor e lembro dessa época que era tão linda na nossa vida e falo:
- Em mãe, quando eu casar e for embora senhora vai lembrar que amarrava meu sapato, que me dava comida e que me colocava no ônibus da escola, quando tocar essa música?
- Claro, já lembro desde agora mas quando lembrar que voce cantava e dançava essa musica ... aí sim eu vou chorar.
São musicas que marcam uma história. E aquela que a Liz Lanne canta (que é composição da Eyshila) "Deus tem o milagre certo na hora certa pra você também".
Nossa, eu ouví essa no CD dos arrebatados 2 que tinha um joguinho. E era só esse louvor .. mas eu ouvia por causa do ritmo! E quando eu ouvi a letra.. o que? Eu chorei muito.. foi muito profundo.. tão impactante e essa foi a primeira musica que eu cantei sólo numa igreja e alí Deus confirmou que meu ministério era sólo(isso aconteceu no dia 03.12.2007 numa sexta feira, era aniversário da Igreja). E foi tão lindo. E nesse dia eu ganhei o CD Deus disse sim da Liz Lanne!
Tantas composições que tocam a gente e nos faz voar e chegar até a Deus e o abraçar bem forte e dizer: -Meu Pai, Tu sempre estará comigo! E agora vamos falar daquela que todo mundo concerteza já escutou: "Aos olhos do Pai .. vocÊ é uma obra prima que Ele planejou"! Essa você concerteza já escutou né? Eu me lembro de quando eu estudava no Manilhense eu cantei no ultimo dia de aula, foi lindo demais! Dalí eu vim pra cá (PANTANAL).
São tantas musicas que eu não posso postar todas se não nem vai ter espaço e eu quero deixar um recadinho para você: E você que compõe varrendo a casa lavando a roupa, tenha UM GRAVADOR! Ou .. tenha boa memória! Mas a opção 1 é a melhor. Teve um dia que eu tava na rua e veio em minha mente um louvor meu e eu fui tentando guardar na memória e passava na rua e amiga TAL conversava e a musica na kbça... e eu falava com o Senhor FULANO, e a música já quase sumindo e então fui perseverante... e manti ela na kbça... quando cheguei em casa Emily falou alguma coisa e Amanda chegou com aquela noticia: Minina tenho uma coisa pra te contar .. e minha mãe falou: Kde o bombril! (Eu tinha ido no mercado). Pronto agora sumiu! E era tão linda! Mas eu vou fazer o que? Mas assim que eu perdi essa Deus me deu novas cançoes bonitas e assim eu me alegrei no Senhor! então Deus me deu essa (vou colocar só trechos):

→ Em tua presença eu quero habitar
Pois outro igual a ti não há
Com meus lábios uma nova canção entoarei
Então adorarei meu Deus e Rei
→As minhas Mãos levantarei
Restaurado eu serei
Derramaras teu óleo sobre mim
Então exaltarei a ti

Começou como poesia, e terminou sendo minha alegria!
Pronto até já estou compondo! Tá bom amados amigos! Eu tô com muuuuuito sono! Então para que a igreja medite eu Deixo hje: Salmos 119:124 que é maravilhoso e vai abençoar a sua vida! Bem amanhã eu acho que não vou estar aqui mas na segunda em diante estarei postando mais viu! Beeijos! Jesus te ama e eu também! Ah só lembrando: Hje é DOMINGO!

(Fotos das cantoras Eyshila e a irmã Liz Lanne, e a Ana Paula Valadão... ah e claro a minha(essa não tá tão bonita mas ta boom))

Nenhum comentário:

Postar um comentário